top of page

Mindfullness: Caminho adequado com a comida e o corpo


Nunca estivemos tão desconectados com a comida o corpo e a saúde. Em busca de soluções rápidas as pessoas dividem os alimentos entre bons e ruins, fazem dietas restritivas, importam fórmulas e resultado é que comem mal sem prazer, frustram-se e sentem-se culpados. Mindfull eating (comer com atenção plena) traz um olhar sensível e diferente para o contexto da alimentação respeitando as escolhas e as vontades de cada um e propõe uma caminhada de auto-conhecimento e revisão dos hábitos à mesa com o objetivo de dar novos significados e propósitos a relação com a comida.

Ancorado em preceitos como atenção no presente, equilíbrio e não julgamento. As técnicas de atenção plena são uma sabedoria milenar mencionada na maioria das filosofias antigas e tradicionais e espirituais, portanto não se pode dizer que seja algo recente. Já o termo Mindfullness e sua ocidentalização são sim mais recentes. Um exemplo simples para que se entenda do que se trata a atenção plena é como uma criança comendo um chocolate está inteiramente envolvida em saboreá-lo e sentir a textura em sua língua, mas não precisa se esforçar para prestar atenção. É simplesmente natural, sem crítica e nem julgamento. Não há nada a ser mudado e nenhum lugar melhor a alcançar.

Por meio deste estado entramos em contato com uma fonte interior de equilíbrio, força e criatividade que todos temos, mas que nem sempre desenvolvemos. Por mais que já tenhamos o registro dessa habilidade, ela sempre poderá ser reaprendida e treinada. O caminho adequado está na conexão com a comida e com o corpo feita de um modo atento sem julgamento com respeito e gratidão e compaixão por si mesmo, permitindo rever o ritmo acelerado em que vivemos e para que isto aconteça é importante que se perceba, reflita e experimente. Perceba como reconhecer os sinais internos de fome e saciedade e distinguir que você realmente está afim de comer e qual o momento em que o corpo já está satisfeito. Reflita: Quais as situações de rotina que fazem a gente descompensar com a comida. Ao identificá-las, crie uma nova postura consciente e equilibrada. Experimente, coloque em prática uma série de exercícios que ensinam você a se tornar um comedor mindfull e estimular a família toda a ter refeições mais atentas, prazeirosas e saudáveis.

Se você tem essa dificuldade e não sabe lidar com a ansiedade que poderá comprometer ainda mais o resultado do seu propósito de emagrecer e ter qualidade de vida, fale com a Action Laser unidade de Curitiba que atua a 27 anos com uma técnica canadense idolor 100% natural de laseracupuntura que utiliza tecnologia do laser associada a medicina tradicional chinesa que ao serem estimulados pontos psicossomáticos metabolizadores e de compulsão pela comida são liberadas grande quantidade de substâncias como endorfina, dopamina e serotonina que proporciona relaxamento e bem-estar e serão realizados exercícios respiratórios para dar saciedade as células e recursos de hipnose e neurolinguística e psicologia positiva para que possa sentir e manter o seu peso ideal que será o objetivo do seu tratamento.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page