top of page

Veja como o cigarro prejudica sua aparência


Linhas de expressão em volta da boca, dentes escurecidos, pontas dos dedos amareladas e olheiras profundas. Nem é preciso estar com o cigarro na mão para deduzir que é fumante. O vício é denunciado pela aparência de quem fuma. Em cada tragada o fumante leva mais de 4700 substâncias tóxicas para dentro de seu organismo e dessas 60, comprovadamente cancerígenas, circulando na corrente sanguínea. A pele é quem mais reflete os efeitos dessa bomba tóxica, envelhecendo mais cedo e perdendo o viço. E o tabagismo é um dos principais causadores de ruga. A própria contração muscular feita no ato de tragar cria linhas de expressão, além disso as substâncias do cigarro promovem a liberação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular e somente com o abandono do cigarro esses efeitos negativos serão neutralizados. Assim como a nicotina causa contração nos vasos diminuindo o fluxo sanguíneo, isso significa que os tecidos receberão menos oxigênio, o que pode lesionar as fibras elásticas da pele prejudicando a síntese do colágeno. E como o colágeno é um dos principais responsáveis pela elasticidade da pele, como consequência, o tabagismo ocasiona uma pele enrijecida e seca. Além das substâncias presentes no cigarro diminuirem a produção de elastina, proteína que dá sustentação a pele contribuindo ainda mais para uma aparência fosca e espessa da pele. A nicotina e o alcatrão aderem aos dentes de forma cumulativa, com isso em cada tragada o fumante deposita pigmentos que alteram a coloração normal dos dentes, além de sofrerem mais com doenças como gengivites, secura na boca e mau hálito.

Além das olheiras ganharem destaques ainda maior em função do fluxo sanguíneo estar prejudicado, a celulite também piora quando associada a substâncias presentes no cigarro. O menor fluxo de sangue favorece não só o acúmulo de líquidos, mas como o acúmulo de substâncias pelo corpo. Esse quadro poderá agravar ainda mais conforme outros agravantes forem se somando. Exemplo: A mulher fumante que faz uso do anticoncepcional hormonal evidencia ainda mais esse problema.

Para você mulher fumante, neste mês de março, em comemoração ao dia da mulher você terá um desconto especial em todos os tratamentos da Action Laser (Antitabagismo, Ansiedade e Depressão, Pânico e Reeducação Alimentar). A Action Laser, técnica canadense, indolor, 100% natural de laseracupuntura através da medicina tradicional chinesa e tecnologia do laser utilizamos pontos auriculares e sistêmicos de acupuntura quando estimulados endorfina, dopamina e serotonina trazendo uma sensação de conforto e bem-estar. E em todos os protocolos, durante a aplicação, utilizamos recursos de hipnose e neurolinguística, psicologia positiva e florais de bach.

Fale com os profissionais da Action Laser através do whatsapp (41) 99917-8990 ou pelo telefone fixo (41) 3232-4982 email: curitiba@actionlaser.com.br www.facebook.com/ActionLaserCTBA

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page