top of page

Por que as pessoas fumam?


Fumar é um comportamento extremamente reforçado diariamente. A nicotina, presente em qualquer derivado do cigarro e considerada droga por possuir propriedades psicoativas, ou seja, ao ser inalada produz alterações no sistema nervoso central, trazendo modificações no estado emocional e comportamental do usuário que pode induzi-lo ao abuso e consequentemente a dependência.


De maneira geral a possibilidade do encontro com a droga se dá na adolescência, fase caracterizada por muitas transformações físicas e emocionais, angustias e busca de respostas e identificações, buscando na droga alívio para suas tensões, acesso fácil a droga, aceitação social por ser uma droga lícita. Além disso, pais, responsáveis, parentes, professores, ídolos e amigos também exercem uma grande influência e reforçam o uso do cigarro.

Equivocadamente muitas pessoas acreditam que o tabagista é um "viciado", sem força de vontade, que não deixa de fumar por que não quer. E não é isso! Na verdade quem fuma sofre dependência química, ou seja, alguém que ao tentar parar de fumar, se defronta com grandes desconfortos físicos e emocionais, que trazem sofrimento, e que pode ter várias tentativas de parar, até que consiga realmente abandonar a droga. Lembrando que o cigarro geralmente é a porta para outras drogas.


Portanto se você quer parar de fumar, comece escolhendo um dia ou uma ocasião especial, mas esse dia não precisa ser de sofrimento. Programe coisas que você gosta de fazer para distrair ou relaxar. Procure um tratamento especializado que possibilite aprendizagem de um novo comportamento, com mudanças nas crenças, desconstruções de vinculações e condicionamentos criados pelo ato de fumar. Na Action Laser unidade de Curitiba atua a 27 anos com uma técnica canadense indolor, 100% natural de laser acupuntura. Através da Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura Auricular e Sistêmica) e a tecnologia do laser são utilizados pontos auriculares e sistêmicos da acupuntura, pontos psicossomáticos, metabolizadores e de compulsão que ao serem estimulados, o organismo produz grandes quantidades de endorfina, dopamina e serotonina atuando no organismo e proporcionando um grande relaxamento e bem-estar. Paralelo a aplicação utilizamos recursos, induções de hipnose e neurolinguística, terapia respiratória e floral que ressignificam e transmutam qualquer hábito nocivo.


Ligue para a Action Laser de Curitiba que trabalha há 26 anos com uma Técnica Canadense 100% natural de Laser Acupuntura que colocará fim nesta dificuldade para que possam desfrutar de uma vida autêntica, saudável e feliz .

Fale com os profissionais da Action Laser

através do whatsapp (41) 99917-8990

ou pelo telefone fixo (41) 3232-4982

curitiba@actionlaser.com.br


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page