Qual a diferença de hábito e vício?



Em nosso dia a dia temos diversos comportamentos que nos ajudam e nos atrapalham durante a vida. Mas você saberia a diferença entre um hábito e um vício? Hábito é um comportamento ou costume resultante de uma repetição de certos atos, porém não traz tantos transtornos e nem consequências negativas, podendo ser resinificado e transmutado através de técnicas específicas como por exemplo o hábito de roer unhas, comer doce após a refeição, etc..

O vício é uma ação repetitiva que degenera e causa dano ao dependente e aos que convivem com ele e mesmo assim ele não consegue parar. Pelo contrário! Ele passa por transtornos, muda o comportamento, vai deixando suas responsabilidades, sente-se profundamente frustrado e arrependido, mas volta a repetir tudo de novo. Existe um comprometimento emocional e até mesmo espiritual bem mais profundo. Só a determinação e a disciplina não são suficientes. Dependendo do comprometimento emocional, físico mental e espiritual se faz necessário um internamento. Se há algum transtorno ou mudança de comportamento já pode ser considerado um vício.

A medicina chama de transtorno, a psiquiatria chama de problemas mentais, obsessão etc, a psicanálise chama de inconsciente e nós da Action Laser, em função dá medicina oriental chinesa atribuímos isso a quatro aspectos:

O aspecto emocional, por onde todas as doenças e dependências acontecem é o aspecto mais importante e é por ele que tudo começa. Se essa porta estiver aberta entra quem quer e faz o que quer.

O aspecto físico, pois se o emocional não estiver harmonizado o físico adoece e com o físico adoecido não se produz energia suficiente para o aspecto mental que é o terceiro aspecto. }

O aspecto mental que compreende a atenção, concentração, memória, criatividade, auto-controle, autoimagem, autoestima, coragem, fé, determinação, entusiasmo, motivação e atitude para permanecer em abstinência.

Esses três importantes aspectos são os pilares para que o aspecto espiritual seja harmonizado, fazendo com que se estabeleça uma relação harmoniosa com sua essência, com sua verdade, que dará condições de permanecer em abstinência. Dependendo do grau de dependência poderá ser até o fim da sua existência, pois ele terá a consciência de que sua vida não é uma droga, apenas neste momento está uma droga, mas que só dependerá dele alimentá-la ou não. Sempre terá esta opção e será consequência da sua escolha.


Nós da Action Laser Curitiba trabalhamos há 30 anos com uma técnica 100% natural e indolor de laser acupuntura. Utilizamos os recursos da medicina oriental e tradicional chinesa, equilibramos pontos psicossomáticos, metabolizadores e bloqueamos os pontos de compulsão, seja para o hábito ou para vícios. Estes pontos quando estimulados liberam grande quantidade de substância como endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina fazendo com que o cliente sinta uma excelente sensação de conforto e bem-estar. Em paralelo aplicação dos pontos, utilizamos recursos induções de Psicologia positiva, neurolinguística, hipnose ericksoniana, exercícios respiratórios que irão ressignificar e transmutar todos estes desconfortos, sejam eles hábito ou vício ou ambos. Fale conosco, podemos te ajudar com o maior prazer e eficiência.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square