Principais emoções que afligem as mulheres




A Action Laser, unidade de Curitiba está propondo em três momentos, tópicos importantes de prevenção para comemorar o dia das mulheres. As mulheres merecem ser felizes. A você, mulher, vou passar algumas emoções que mais nos prejudicam e, que, de repente poderão ser amenizadas apenas com atitudes e dinâmicas muito simples. Hoje 80% das enfermidades do ser humano vem do campo da consciência emocional. Estas doenças, muitas vezes, procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas.


O Medo, que é a ausência do amor, é a grande enfermidade. O denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas supra renais, os ossos, a energia vital, e, poderá converter se em pânico.

Quadros emocionais muito significativos, vem acentuando-se com a Covid-19, com ela foram potencializados e iniciados de uma maneira preocupante e, principalmente em mulheres, apresentando quadros depressivos intensos, ansiedade, insônia, pânico inclusive um grande aumento do vício do álcool. Precisamos estar atentos, nos cuidar, reconhecer nossos limites e superá-los, pois se formos além dos nossos limites vamos adoecer, destruir nosso corpo.


A Raiva é uma das emoções que eu diria é santa e sagrada. É uma emoção positiva, porque nos leva a auto afirmação, a busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se transforma em irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio ela se volta contra você, poderá afetar o seu fígado, a digestão e enfraquecer seu sistema imunológico.


Já a Alegria é mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria podemos escrever verdadeiros poemas. A alegria com medo nos leva a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância. A alegria suaviza todas as emoções em contato com o coração dando um novo sentido à nossa vida.


Todas essas emoções, se canalizadas, poderão chegar ao mundo da nossa mente. E a Tristeza? a tristeza, é um sentimento que pode levar a depressão quando deixamos envolver por ela e não a expressamos, mas também pode ajudar a encontrar-se consigo mesma, e, restaurar seu controle interno.


Todas as emoções negativas tem seu próprio aspecto positivo, só se torna negativo se as reprimirmos. Se aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos, podemos transforma-las, ou seja, quando aceitamos, elas fluem e já não se estancam e poderão ser transmutadas. Temos que canalizá-las para que cheguem á cabeça à partir do coração. Que difícil ! Sim, pois as emoções básicas são o Amor e o Medo (que é a ausência de amor), dado que tudo que existe é o amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico e o destrutivo. Todos nós somos criadores, portanto creio que a melhor maneira seria criarmos a saúde. E se criamos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saudáveis. Nós, da Action Laser, unidade de Curitiba estamos sua disposição com uma Técnica Canadense 100% natural, indolor, de laseracupuntura para equilibrar o sistema nervoso , metabólico e utilizamos recursos de neolinguística e exercícios respiratórios para resinificar e transmutar todo o quadro de emoções negativas e vícios par que possa ter uma melhor qualidade de vida. Fale conosco ! Teremos imenso prazer em ajudar.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square