Posts Recentes
Posts em Destaque

O novo olhar para a depressão

Em tempos tão tumultuados e tão depressivos, os problemas mentais aproveitaram das nossas fragilidades para se disseminar ainda mais, Um deles é aquele já apelidado como o mal do século: a depressão é uma doença séria que pede atenção de vários setores da sociedade. Depois de um ano deprimente, novos olhares e tratamentos prometem ajudar quem está sofrendo a enxergar mais luz no fim do túnel. Além dos medicamentos, o que deve muda é a forma de encarar a doença. No ano de 2020, não é exagero dizer que quase todo mundo sentiu na pele o que é estar deprimido. Pouco ou muito sono, vontade de não sair da cama, não sair de casa, muita agitação, dificuldade de se concentrar, excesso ou falta de apetite, angústia e até falta de expectativa sobre o futuro. No Brasil, a Fiocruz fez um levantamento com 45 mil voluntários e apontou que 45% se sentiram tristes com frequência, durante o isolamento social. Tempos ainda turbulentos vem por ai, a própria OMS (Organização Mundial de Saúde) coloca a saúde mental com prioridade absoluta para os próximos anos e já considera a depressão a doença mais importante do planeta. A sociedade vem falando mais intensamente sobre a saúde mental e isso estimula pessoas a reconhecerem sinais de sofrimento e procurarem profissionais que realizem diagnóstico; por outro lado na faltam motivos pra que hajam mais deprimidos por ai. Ambientes competitivos, desigualdade social e solidão são os principais fatores relacionados ao aumento dos diagnósticos da depressão. Estima-se que 300 milhões de pessoas vivam com depressão no mundo, hoje 12 milhões dessas pessoas são do Brasil, aliás aqui, a prevalência parece mais alta do que no resto do mundo. E não falamos de uma angústia, mas de uma doença inconstante que pode ir e voltar. Lidar com ela é um grande desafio, porque além das questões culturais, a ciência ainda não sabe em detalhes como ela nasce e nem como cura-la. Estamos diante de um empasse, os medicamentos resolvem apenas instigando neurotransmissores ou desligando áreas do cérebro. Assim como enfrentar o mal do século não é uma questão de ter forca de vontade ou mudar a dinâmica da vida, e sim equilibrar essas duas visões e superar certos paradigmas que poderemos nos sair melhor dessa epidemia de depressão. Ela existe! Não escolhe sexo, bolso ou idade e, se não cuidada, poderá ser fatal, mas ela poderá ser prevenida por um simples medicamento que se chama oxigênio, sem nenhum efeito colateral ou contraindicação, que poderão ser produzidos pela própria respiração.

1. Fazer 4 respirações curtas seguidas de uma profunda. Sempre pelo nariz. Repetir 6x;

OBS: Fazer esse ritmo respiratório 2x ao dia nos leva, dentro de um ano, a uma plena consciência da respiração.

2. Respirar cm a língua entre os dentes, mantendo os lábios fechados, inspirando e expirando pelo nariz. Repetir 6x;

OBS: Esta respiração ajuda a deixar sair a raiva, a hostilidade e deixar de cerrar os dentes durante a noite (bruxismo)

3. Inspirar lentamente com a boca bem aberta e soltar pela boca. Repetir 6x;

OBS: Esta respiracao elimina sentimentos negativos.

4. Respirar com a boca bem aberta e exalar pelo nariz. Repetir 6x;

OBS: Esta é uma forma muito eficaz para eliminar a energia negativa do corpo e da mente

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Action Laser

Action Laser trabalha com uma Técnica de Laser Acupuntura, desenvolvida no Canadá pela Drª Katharin Von Gavel e desde 1983, ajuda as pessoas que querem parar de fumar.

O processo é indolor, simples, natural e confortável baseado nos Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e na Tecnologia de ponta do Raio Laser.

O método se expandiu para vários países chegando ao Brasil em 1988, e em Curitiba em 1991, e agora até você.

Contato

Rua Buenos Aires, 466 - 8º Andar - Cj. 81

Edifício Main Offices Batel I

Batel - Curitiba - PR.

Entre Rua Sete de Setembro e

Av. Visconde de Guarapuava.

Próximo ao Shopping Curitiba.

Páginas

 41 - 3232.4982

© 2016/2018 - Action Laser Curitiba | Layout Mídia Total Publicidade

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon