Posts Recentes
Posts em Destaque

O peso das preocupações


O maior desafio de quem precisa emagrecer, muitas vezes, não é nem a perda de peso em si, mas a manutenção no longo prazo, quando normalmente as pessoas abandonam as dietas adotadas e voltam a engordar. “A força de vontade para reduzir os quilinhos até vem, o problema é que ela é momentânea”, diz a coach Daniela Piccinin Soares Kirsten, de 27 anos – e com certeza muita gente se identifica. Aquela empolgação do início da dieta vai perdendo força semana após semana, porque as pessoas acabam se privando e deixando de comer muitas coisas e, uma hora ou outra, a vontade vence. Aí, adeus, dieta.

“Quando as pessoas ficam ansiosas, descontam as preocupações na comida. Mas é possível controlar seus pensamentos e impedir que eles desestabilizem todos os outros órgãos e funções do corpo”, garante a terapeuta Maria José Rodrigues, responsável há 23 anos pela Action Laser de Curitiba. “Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a ansiedade é gerada pelos meridianos do estômago, baço e pâncreas, que, acoplados, passam energia de um para o outro. Em desarmonia energética, esses meridianos geram a preocupação, que desencadeia a ansiedade. E, de acordo com a filosofia oriental, nós somos o caminho para a felicidade, e não para ansiedade e obesidade” explica.

O tratamento com a laserterapia tem se mostrado um dos maiores aliados quando o assunto é reeducação alimentar. A coach Daniela é a prova de que o resultado é surpreendente. “Depois que tive o segundo filho, ficou ainda mais difícil emagrecer. Não conseguia controlar minha compulsão por doces e a ansiedade só aumentava, sem contar a retenção de líquidos, que me deixava inchada e sem entusiasmo. Foi quando minha sogra comentou que a laserterapia também tinha um programa específico de reeducação alimentar”, lembra.

A reeducação alimentar nada mais é do que uma mudança de hábitos. É preciso aprender que esse processo não consiste em deixar de comer tudo o que gostamos e comer somente frutas, verduras e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que podemos comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

Ao notar o resultado positivo conquistado pela sogra no combate ao álcool, e pelo marido, que parou definitivamente de fumar – ambos graças ao tratamento com laserterapia aplicado pela Action Laser –, Daniela quis usufruir da técnica. “Cheguei muito motivada. Durante a sessão, a terapeuta conversa muito com a gente, estimulando nosso subconsciente. É uma experiência muito enriquecedora”, conta Daniela.

Como funciona?

A técnica consiste em entender o que está gerando o problema de excesso de peso e trabalhar para diminuir a ansiedade, fazendo com que o paciente tenha mais controle de suas emoções. São 12 sessões, nas quais são trabalhados os pontos psicossomáticos de ansiedade, irritabilidade, humor, sono, entre outros. “Usamos a laserterapia em pontos-chave que estimulam o metabolismo. O paciente começa a entender porque come sem limites, aprende a trabalhar a compulsão, inibe o apetite e controla a ansiedade. O resultado só pode ser positivo”, afirma a terapeuta.

A laserterapia é indicada para combater não só a dependência do álcool, mas também do cigarro e outras drogas, bem como problemas de depressão, estresse e distúrbios alimentares. “O tratamento é indolor. Utilizamos a laserterapia com microfeixes de luz de baixa potência que, ao serem aplicados em pontos específicos de acupuntura auricular e sistêmica, liberam endorfina, seratonina e dopamina, hormônios relacionados ao prazer, alegria e bem-estar”, explica a terapeuta Maria José.

Em um mês e meio, Daniela emagreceu 4kg. “Hoje sei me policiar, aprendi a comer de uma forma diferente, sem culpa, sem pressa, sem exagerar e sem descontar a ansiedade na comida. Além disso, ganhei ânimo para voltar a fazer atividade física e minha libido melhorou consideravelmente, pois ganhei autoestima e motivação. Queria fazer toda semana, porque é bom não só para o corpo, mas para a alma”, revela a coach.

Laserterapia no combate ao fumo e alcoolismo

Você leu que o sucesso do tratamento de Daniela aconteceu depois que ela viu os resultados positivos conquistados pelo marido e sogra. A sogra, a empresária Janete Kirsten, de 61 anos, fez o tratamento em fevereiro de 2014, para controlar a vontade que tinha de beber no final do dia. “Como trabalho o dia todo, achava que tinha direito de tomar uma cervejinha no final do expediente. Só que isso foi gerando um certo incômodo, pois ficava ansiosa por aquele momento. Também estava ficando muito inchada”, lembra.

Foi aí que ela decidiu procurar a laserterapia. Foram dez sessões. “As palavras da terapeuta são muito incentivadoras, ela transmite muita paz, segurança e profissionalismo. Hoje não bebo mais nada, controlei minha ansiedade e até perdi peso. Não tenho vontade nenhuma! Quando fizemos uma festa de inauguração da minha casa, achei que pudesse ter uma recaída, mas nada aconteceu. Fiquei extremamente feliz”, comemora Janete.

O filho dela, que parou de fumar há quatro anos, foi o primeiro da família a testar o tratamento. “Ele fumava duas carteiras por dia e vinha se sentindo muito mal com isso. Depois que se casou, decidiu de vez procurar ajuda. Hoje, com 36 anos, nem lembra que um dia foi fumante”, comemora a mãe satisfeita.

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Action Laser

Action Laser trabalha com uma Técnica de Laser Acupuntura, desenvolvida no Canadá pela Drª Katharin Von Gavel e desde 1983, ajuda as pessoas que querem parar de fumar.

O processo é indolor, simples, natural e confortável baseado nos Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e na Tecnologia de ponta do Raio Laser.

O método se expandiu para vários países chegando ao Brasil em 1988, e em Curitiba em 1991, e agora até você.

Contato

Rua Buenos Aires, 466 - 8º Andar - Cj. 81

Edifício Main Offices Batel I

Batel - Curitiba - PR.

Entre Rua Sete de Setembro e

Av. Visconde de Guarapuava.

Próximo ao Shopping Curitiba.

Páginas

 41 - 3232.4982

© 2016/2018 - Action Laser Curitiba | Layout Mídia Total Publicidade

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon