Álcool e cigarro: maiores ameaças ao bem-estar


Segundo uma pesquisa de drogas que viciam divulgada pela addiction o álcool e o cigarro estão entre as maiores ameaças a saúde e ao bem-estar das pessoas. Segundo o estudo, um em cada sete adultos fumava diariamente 15,2% e o uso abusivo do álcool alcançava 18,3% dos adultos. Os pesquisadores compilaram informações disponíveis nas melhores e atualizadas fontes globais sobre o uso de álcool e cigarro e sua associação a mortes e doenças como a Organização Mundial de Saúde – OMS e o Instituto de Mediações e Avaliação da Saúde para medir os anos de vida saudável que foram perdidos com o uso do álcool e do cigarro que custaram a humanidade mais de 250 milhões de anos. O consumo de álcool e cigarro há séculos acompanha a humanidade como um hábito lícito e socialmente aceitável. No entanto estudos e pesquisas demonstram a íntima relação do consumo de drogas e o risco de doenças, acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, envolvimento em brigas, violência intra-familiar, violência sexual, criminalidade e tantos outros. Cerca de 200 mil brasileiros morrem por ano devido a doenças relacionadas ao cigarro. Segundo a OMS o tabagismo é a principal causa de morte evitável do planeta e o Brasil é o quinto no mundo com maior número de óbitos ligado ao consumo de álcool.

Existe limite seguro? Evidências científicas sinalizam que não e os motivos para no mínimo moderar vão muito além. Hoje 71% dos homens bebem no Brasil ante 42% das mulheres. 27% são aqueles que superaram a média global da ingestão de álcool e 62% é a fração de brasileiros que tomam cerveja que é a campeã nesse estudo. Aprecie com moderação estão com os dias contados. Não há limite seguro para ingestão de bebidas alcoolicas. O mais saudável é não beber, mas se beber o ideal é não passar de uma a duas doses por semana.

Tomar qualquer tipo de bebida diariamente, ainda que só um pouco, está fora de cogitação principalmente se você quer ter saúde e qualidade de vida. Por esta razão, pensando em minimizar riscos a população, a recomendação mais segura é não beber.

Se você acha que tem essa dificuldade e ao mesmo tempo quer ter qualidade de vida, una o útil ao agradável e procure a Action Laser unidade de Curitiba que trabalha há 28 anos com uma técnica canadense indolor 100% natural de laseracupuntura. Utiliza-se a tecnologia do laser e os fundamentos da medicina tradicional chinesa com um protocolo que se utiliza de pontos auriculares e sistêmicos bloqueando a compulsão pela droga fisicamente e o aspecto emocional trabalha-se com recursos da neurolinguística, psicologia positiva, terapia respiratória e floral para amenizar os desconfortos causados pela retirada da droga. Fale com os profissionais da Action Laser através do whatsapp (41) 99917-8990 ou pelo telefone fixo (41) 3232-4982 email: curitiba@actionlaser.com.br www.facebook.com/ActionLaserCTBA

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square