Posts Recentes
Posts em Destaque

Desapegue das frustrações e dos vícios


Nossos objetivos e desejos devem ser conduzidos naquilo que nos trará mais alegrias e realizações, precisamos analisar profundamente as razões pelas quais os almejamos tanto. Mas o que desvia esses objetivos da sua realização? A ansiedade, frustrações, tensão e medos, na verdade esses sentimentos carregam algum arrependimento do passado, bem como anseios e insegurança frente ao futuro. Viver o presente é sem dúvida a resposta para voltarmos a sonhar e nos ver livres da negatividade que estamos apegados. A paz em vivenciar o “aqui e agora” é a maior realização que alguém pode ter, pois nos permite sonhar. Então estabeleça um compromisso com os seus sonhos e deixe claro como eles irão modificar sua vida afetiva, seu emocional, sua saúde e trabalho. Reencontre hoje a motivação e o entusiasmo, mude a energia do seu pensamento e permita que a felicidade se instale dentro de você. Fazendo isso você poderá enfrentar e livrar-se de tudo que o angustia, deprime e afeta seu bem-estar. “Esse é um desafio que todos nós enfrentamos, diariamente, agora imagine se essa luta fosse contra algum vício, droga, ou uma depressão profunda, que afaste as pessoas, prejudique a saúde e prive os momentos felizes da vida. A fórmula para esse resgate é acreditar na mudança, buscar ajuda para voltar a sonhar. Porque isso é possível!”, relata a terapeuta Maria José Rodrigues, da Action Laser, que trabalha há 27 anos com tratamentos para tabagismo, estresse, ansiedade e depressão, compulsão alimentar e combate à dependência química de outras drogas. A terapeuta conta que a dificuldade em se lidar com as frustrações da vida é o que levam jovens e adultos ao mundo das drogas, da fuga e da busca para preencher o vazio.

“O maior desejo dessas pessoas é o de parar e serem normais e felizes, porém, as tentativas e frustrações, geram mais ansiedade, medo e insegurança. Por isso, é tão necessário recorrer a especialistas e buscar técnicas e terapias comprovadas. O desapego é a grande arma para se livrar das emoções que os frustram, que só trazem dor e derrota. Os pensamentos e as atitudes devem ser conduzidos naquilo que trará tranqüilidade, satisfação e alegria, um caminho para a felicidade vivida um dia de cada vez”, ressalta Maria José.

Na prática

A comerciante Mariane Telles Prestes, 52 anos, da cidade de Castro, ficou viúva muito cedo, aos 28 anos, e encontrou no cigarro o companheiro para seu sofrimento: “Sentia-me mal por fumar escondido dos meus filhos, sentia falta de ar, tossia, me privava de muitas coisas no trabalho, nos locais em que frequentava e em casa com a família. Sofria muito quando tentava parar e não conseguia, ficava ainda mais nervosa e frustrada”, relata Mariane. Um dia, um amigo dela parou de fumar com o método da Action Laser. Logo depois ele sofreu uma grande perda, sua esposa adoeceu e veio a falecer, mesmo diante disso, ele não voltou a fumar. “Aquilo me impressionou. Foi quando estive em Ponta Grossa, em uma clínica médica, e li uma reportagem sobre a terapia, resolvi que não iria perder mais tempo. Liguei, consegui um encaixe para o mesmo dia, fui a Curitiba, fiz a sessão e, desde então, eu nunca mais fumei. Isso foi em 2012”, conta Mariane.

A comerciante mudou sua vida, é meia-maratonista, corre 21,5 quilômetros, tem um fôlego de dar inveja, desfruta de uma alimentação saudável, tem mais tempo para a família e influencia muitas pessoas a parar de fumar. “A maioria das pessoas me conheceram fumando e sem praticar atividade física. Hoje, eu sou uma nova Mariane, uma nova referência, mais saudável e dedicada às pessoas que amo. Casei novamente e refiz toda a minha vida. A terapia foi um grande marco para mim e sou muito grata a ela!”, celebra.

Falar das doenças e consequências de qualquer tipo de vícios ao nosso organismo, isso todos já sabem, o importante é ressaltar os benefícios, o lado bom de deixá-los. Dos mais simples como “ser cheiroso”, melhorar o olfato, paladar e até em dar aquele abraço gostoso. Tudo melhora, os relacionamentos, a disposição, a qualidade de vida, o sorriso, a aparência, o cabelo, até as pessoas passam a te abraçar mais. “Nos sentimos mais leves, sem precisar carregar o fardo do cigarro, da bebida, ou qualquer outra droga que nos torna marginalizados. Mas o mais importante é que podemos desfrutar dos melhores momentos, celebrando a vida sem colocar a saúde do nosso corpo em um risco iminente.

Um dia de cada vez

Há 15 anos Leandro de Macedo Ferreira, hoje com 42 anos, estava com sua vida “virada”, ele era um dependente químico, usava drogas, principalmente a cocaína. “Eu queria parar, mas não conseguia, sempre tinha recaídas. Parei de fazer faculdade, larguei emprego e me isolei da família e amigos, passava dias fora de casa. Foi quando eu caí na real e um familiar disse que tinha parado de fumar com a terapia da Action e disse que me ajudaria. Então comecei, foram várias sessões, primeiro eu fazia todos os dias, depois foi espaçando, até que me vi livre da dependência química”, conta hoje Leandro, que é proprietário de uma loja em Curitiba.

Maria José explica que no caso de drogas, que causam a dependência, é preciso ter um reforço muito maior e constante, pois o corpo está acostumado e nesse processo o desapego é viver livre dela, e deve ser seguido à risca. Leandro voltou a nadar, esporte que antes competia, voltou a jogar bola com os amigos, passou a frequentar uma igreja, pois realmente queria uma mudança de vida. “Graças a Deus, ao apoio da minha noiva (hoje esposa) e de minha família eu venci essa etapa. Hoje eu sei celebrar a vida, vou até em festas e sei que não terei mais recaídas pois busco o lado bom em viver!

Laserterapia leva ao relaxamento e bem-estar

A Action Laser possui protocolos de tratamento através de técnica canadense indolor, que é a laserterapia. O método utiliza micro feixes do laser nos pontos auriculares e sistêmicos da medicina chinesa, pontos psicossomáticos, metabolizadores e de compulsão que servem como estimuladores, fazendo com que o organismo produza grandes quantidades de endorfina, dopamina e serotonina, substâncias essas que proporcionam um grande relaxamento e bem-estar. “Paralelo à aplicação da laserterapia, utilizamos outros recursos como induções, neurolinguística, terapia respiratória e florais, que ajudam a ressignificar e transmutar o apego aos hábitos nocivos. Além disso, oferecemos um acompanhamento de 90 dias sem custo adicional, para trabalhar a falta da nicotina no corpo, os sintomas físicos e emocionais que chamamos de síndrome de abstinência”, comenta Maria José. “Os vícios são desnecessários para a vida. Por um pequeno momento de prazer você compromete o maior prazer de todos, que é viver plenamente, com saúde e felicidade!”, finaliza a terapeuta.

Fonte: Revista Corpore

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Action Laser

Action Laser trabalha com uma Técnica de Laser Acupuntura, desenvolvida no Canadá pela Drª Katharin Von Gavel e desde 1983, ajuda as pessoas que querem parar de fumar.

O processo é indolor, simples, natural e confortável baseado nos Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e na Tecnologia de ponta do Raio Laser.

O método se expandiu para vários países chegando ao Brasil em 1988, e em Curitiba em 1991, e agora até você.

Contato

Rua Buenos Aires, 466 - 8º Andar - Cj. 81

Edifício Main Offices Batel I

Batel - Curitiba - PR.

Entre Rua Sete de Setembro e

Av. Visconde de Guarapuava.

Próximo ao Shopping Curitiba.

Páginas

 41 - 3232.4982

© 2016/2018 - Action Laser Curitiba | Layout Mídia Total Publicidade

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon