top of page

Caminho do Alcoolismo


Até a década passada os especialistas preocupavam-se sobretudo com as pessoas que já estavam na fase da dependência, quando a luta contra o álcool é mais difícil de ser vencida e a abstinência total e permanente é a única chance de controlar a doença.

Para os bebedores de risco porém, a abstinência não é necessariamente o objetivo a ser alcançado.

Isso porque eles ainda não desenvolveram a dependência física do álcool.

Eles podem passar dias sem tomar uma cerveja ou uma taça de vinho - mas a bebida para eles tem um significado psicológico muito positivo: ela lhes dá prazer, mas principalmente autoconfiança. Necessária sim, mas não imprescindível.

São pessoas incapazes de se divertir ou ficar à vontade em uma roda de amigos sem esvaziar o copo.

Estudos recentes sobre os efeitos do álcool sobre o organismo mostram que muitos desses homens e mulheres podem continuar desfrutando o que julgam serem os efeitos benéficos da bebida sem enveredar sem volta pelo caminho do alcoolismo.

Para isso é fundamental que tomem consciência ao grau de risco a que estão se expondo e aprendam a quebrar o padrão de comportamento associado ao álcool.

A ajuda que os médicos podem dar aos bebedores não viciados é a redução de danos e aderir a esse tratamento implica em reduzir a quantidade e a frequência em que se bebe sem obrigar a privação total.

Entre os homens brasileiros 22 milhões abusam do álcool e 12 milhões são alcoólatras.

Entre as mulheres brasileiras 12 milhões abusam do álcool e 5 milhões são alcoólatras.

Um aumento de 30% para homens e de 50% para as mulheres em relação a pesquisa feita à 10 anos atrás.

E para aqueles que ainda não são alcoólatras mas que ameaçam virar dependentes, há um tratamento: procurar a Action Laser unidade Curitiba, que trabalha há 26 anos com uma técnica canadense 100% natural e indolor de laser acupuntura atuando com pontos auriculares e sistêmicos, psicossomáticos metabolizadores e de compulsão e com isso liberando substâncias como endorfina, dopamina e serotonina proporcionando sensações confortáveis de relaxamento e bem estar; associando recursos e induções de hipnose e neolinguística e psicologia positiva é possível recuperar a autoestima e autoimagem e consequentemente a confiança e a qualidade de vida.

Fale com a

Action Laser Curitiba:

(41) 3232-4982 / (41) 99917-8990

https://www.actionlasercuritiba.com/

curitiba@actionlaser.com.br

www.facebook.com/ActionLaserCTBA/

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page